Panna Cotta de Romã (Pomegranate Panna Cotta)

 A receita de hoje é uma simples e elegante Panna Cotta de Romã.

Chamar a este doce Panna Cotta não é muito correto, uma vez que nesta receita não cozemos as natas, aliás nem existem natas na sua composição...mas como a sua consistência, o seu sabor pouco doce e a textura são muito próximas dessa sobremesa, decidi dar-lhe esse nome. Se colocarem menos quantidade de gelatina, a sua consistência aproxima-se mais à de uma mousse. Eu claramente prefiro-a assim, mais firme e pouco doce, a fazer lembrar uma panna cotta. 

A romã é dos meus frutos preferidos do outono. Adoro a sua cor, a textura e o sabor.

Esta receita foi feita para participar num desafio que há muito tinha vontade de me poder envolver... é o desafio da Lucia Marecak, no qual ela partilha dicas de fotografia.

O desafio deste mês aprendemos a interpretar e usar o esquema de cores na combinação e criação das nossas composições.

Além da receita, partilho convosco 4 composições diferente onde tentei usar 4 padrões diferentes.

O desafio que deixo aqui é, visitem também o site da Lucia, e se eu consegui aprender a interpretar e aplicar alguns dos possíveis esquemas, vocês poderão identificar alguns nas fotos que aqui partilho. Vamos a isso?   😊  No final do post encontram um esquema


Qual é que gostam mais?






 

 Ingredientes:

120ml +50ml de Água

2 chávenas de Bagos de Romã

250g de Iogurte Grego Natural

1 c. café de Extrato de Baunilha

12g de Gelatina em Folha

4 c. sopa de Açúcar

Bagos de Romã e Folhas de Hortelã para decorar

 

Preparação: 

Coloque as folhas de gelatina a hidratar em água bem fria.

Coloque os bagos de romã, com os 120ml de água, num processador de alimentos e processe alguns segundos. Passe o suco por um passador de malha fina e reserve.

Numa taça coloque o iogurte, o extrato de baunilha e o açúcar. Envolva a mistura até obter uma textura lisa e cremosa. Adicione o sumo de romã e envolva de novo.

Aqueça os 50ml de água até ao ponto de quase fervura (mas sem deixar ferver) e junte as folhas de gelatinas bem espremidas. Mexa rapidamente até a gelatina dissolver por completo. Deixe amornar um pouco, mas não mais que um minuto ou dois.

Adicione a gelatina em fio à mistura de iogurte e romã e envolva bem.

Distribua a mistura por tacinhas e leve a refrigerar, de preferência de um dia para o outro, ou por pelo menos 3-4 horas.

Antes de servir decore com uns bagos de romã e umas folhas de hortelã.




-------------




Share:

0 comments