Bolo de Maçã e Avelã

 Para fechar este mês, não podíamos ter escolhido uma receita melhor! Inspirámo-nos numa receita do Célio e fizemos apenas algumas adaptações… 😊


Este bolo traz-nos verdadeiramente os tons, os sabores e os aromas desta estação que adoro. A combinação da maçã com as avelãs e o toque aromático da canela é irresistível. É um bolo ligeiramente húmido, super fofo e incrivelmente saboroso! Uma verdadeira delícia!








Aqui vai a receita!


Ingredientes:

170 g de Avelãs 

4 Maçãs médias

Sumo de 1/2 Limão

6 Ovos

250g de Açúcar Amarelo

15g de Açúcar Baunilhado

200ml de Óleo

250g de Farinha s/ fermento 

2 c. de chá de Fermento em Pó

1 c. café de Canela em Pó

1 pitada de Sal


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma de bundt.

Pique grosseiramente as avelãs e reserve.

Descasque as maçãs, retire os caroços e rale grosseiramente. Regue com o sumo de limão e reserve.

Separe as gemas das claras. Coloque as gemas na taça da batedeira e bata juntamente com o açúcar amarelo e o açúcar baunilhado. Sem deixar de bater, adicione o óleo em fio e continue a bater até obter uma mistura homogénea e cremosa.

À mistura anterior junte as maçãs raladas, a farinha peneirada, o fermento, a canela, o sal e misture.

Por fim, adicione as avelãs e envolva com uma espátula.

Bata as claras em castelo e envolva delicadamente na massa, em movimentos circulares.

Verta a massa na forma, alise com uma espátula e leve ao forno por cerca de 45 minutos.

Retire o bolo do forno e deixe arrefecer na forma por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, desenforme e deixe arrefecer sobre uma grelha.


Share:

2 comments

  1. Quer dizer roubou os produtos do CAFAR, postou um vídeo no Instagram confessando o roubo que você cometeu junto com a Nátalie Tavares Delgado e a Livia Maria Portela Terra, depois que o vídeo vazou no X (antigo Twitter):

    https://x.com/Anonimofarmacia/status/1999918231201677383

    Você falou que não roubou os produtos do CAFAR, você apenas pegou as coisas sem a autorização dos outros para gravar um vídeo irônico, pegar as coisas sem a autorização dos outros é roubar, depois que o seu vídeo viralizou, você se arrependeu de ter roubado e resolveu devolver as coisas que você roubou, ter devolvido as coisas que você roubou não muda o fato que você roubou as coisas do CAFAR. Você deveria ser expulsa da UFRJ e ser presa já que roubo é crime, mas você faz farmácia na UFRJ e a coordenação da farmácia resolveu fechar os olhos para o seu roubo.

    Se você morasse aqui na rua e roubasse alguma coisa, os traficantes já iriam mandar você subir para a boca de fumo, resolver o seu roubo lá na boca de fumo, aqui na minha rua funciona um ferro velho clandestino que fornece material para os traficantes fazerem barricada. Aqui na minha rua ladra não tem vez.

    ResponderEliminar