14 anos de Intrusa na Cozinha

 

14 anos separam estas duas fotografias.






Há 14 anos, nascia o "Intrusa na Cozinha", um blog que se destinava a partilhar as receitas que ia fazendo no meu dia-a-dia. Nessa altura, nunca poderia imaginar o quanto esta jornada iria transformar a minha vida!


Ao longo do caminho, vivi experiências únicas, visitei lugares inesquecíveis e, acima de tudo, cruzei-me com pessoas extraordinárias que deixaram uma marca profunda em mim. Foram elas que tornaram possível concretizar este sonho: poder trabalhar numa área que me faz sentir verdadeiramente realizada e feliz.


O que começou como um simples hobby foi crescendo, ganhando forma e, ao fim de muitas horas de dedicação, transformou-se na minha profissão. E que privilégio é poder fazer o que se ama todos os dias!


A todos os que estiveram e continuam a estar ao meu lado nesta caminhada, o meu mais sincero obrigada. Sem vocês, nada disto seria possível.


Hoje partilho a mesma receita que há 14 anos atrás 😊


Ingredientes (cerca de 25 un.):

300g de Farinha de Trigo, com fermento

100g de Amêndoas, finamente raladas

150g de Açúcar

1 gema de Ovo

1 colher de sopa de Leite, ou água

150g de Margarina, fria cortada aos pedacinhos

Sal, uma pitada

1 clara de Ovo para pincelar

+/- 25 Amêndoas inteiras peladas


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 190ºC. 

Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal ou tapete de silicone. 

Numa taça, junte a farinha, o açúcar, as amêndoas raladas, o sal, a gema, o leite e acrescente a margarina. 

Amasse tudo até obter uma massa lisa. 

Separe a massa em pedaços com cerca de 25g, e forme bolinhas. No centro de cada bolinha coloque 1 amêndoa pelada, pressionando um pouco para ficar no centro da massa. 

Depois pincele os bolinhos com a clara de ovo.

Leve a cozer cerca de 10 a 15 minutos, até ficarem douradinhos.


Nota: Os biscoitos crescem um bocadinho durante a cozedura, por isso é conveniente deixar uma distância entre eles quando se colocam no tabuleiro.

Pode cozer os bolinhos na Air Fryer, a 165ºC durante 10 a 15 minutos.


Share:

0 comments