Estrelinhas Folhadas com Queijo e Chutney de Maçã


Hoje a última receita do mês de dezembro, e do ano, é muito especial. Estas Estrelinhas Folhadas de Queijo e Chutney de Maçã trazem com elas uma novidade.

Hoje o dia marca claramente o fim de um ciclo e o início de uma etapa completamente nova.

2023 foi uma montanha-russa. Profissionalmente, posso afirmar que foi um dos piores anos. Conheci o pior de pessoas que não esperava, e a desilusão e mágoa marcaram os meus dias.

Contudo, como a vida tem dois lados, vivi experiências e conheci pessoas extraordinárias. Tive o privilégio de participar na #COF da Patricia Ascenso, onde aprendi imenso, vivi momentos únicos e conheci pessoas que levarei para a vida. Foi claramente um marco.

Iniciei uma colaboração com a Teleculinária, como food stylist, uma atividade que me tem realizado imenso. Conheci uma equipa profissional, divertida e com quem é um prazer trabalhar!

Vivi momentos incríveis com os melhores amigos, viajei muito de mota e fiz férias num local incrível (@boticas). E sorri, sorri muito! Caramba, o prazer que me dá sorrir!

Para encerrar o ano, despedi-me da empresa onde passei os últimos 7 anos...  2024 será um caderno em branco. Sinto um medo enorme do que serão os próximos dias. Se conseguirei colocar em prática o que me propus fazer, se vou conseguir transformar a minha paixão pela culinária e fotografia, que começou como um hobby, numa profissão... muitas dúvidas, muitas perguntas, muitas ansiedades, mas muita vontade de fazer acontecer.

Se serão tempos difíceis? Provavelmente sim. Se tenho medo? Caramba, imenso! Mas se não for agora, nunca tentarei, e eu quero muito tentar.

Porque decidi fazê-lo? Porque queria muito, e sei que nos momentos mais difíceis e nos melhores, terei sempre ao meu lado um homem incrível que me apoia incondicionalmente, por quem tenho um amor enorme 😊

Assim, nos próximos dias, haverá algumas novidades por aqui, e ficaria muito feliz se me acompanhassem neste novo percurso 😊 Posso contar com vocês?

 

Beijinhos e Feliz 2024 para todos

 

Estrelinhas Folhadas com Queijo e Chutney de Maçã


Estrelinhas Folhadas com Queijo e Chutney de Maçã


 

Ingredientes:

Queijo Brie, ou outro a gosto

1 placa de Massa Folhada

Chutney de Maça (receita a seguir)

1 Ovo

 

Preparação:

Corte a massa folhada com um cortador de bolachas em formato de estrela, e coloque-as num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal. Corte o queijo em pedaços pequenos e coloque-os no centro de cada estrela.

Bata o ovo e pincele as pontas das estrelas.

Leve ao forno pré aquecido a 180º, durante 15 a 20 minutos, até que a massa fique douradinha e o queijo derreta um pouco.

Retire do forno e coloque um pouco de chutney no centro do queijo.

Sirva de imediato.

 

Ingredientes Chutney Maçã:

2 Maçãs

1 Cebola pequena

suco e raspa de ½ Laranja

70ml de Vinagre de Vinho Branco ou de Maçã

2 c. de sopa de Azeite

2 c. de sopa de Açúcar Mascavo

1 c. de café de Canela em Pó

1 c. de café de Gengibre em Pó

 

Preparação Chutney de Maçã:

Comece por refogar a cebola picada no azeite. Quando a cebola ficar transparente, acrescente o gengibre e a canela. Misture e deixe refogar por mais 1-2 minutos. De seguida acrescente o açúcar e deixe derreter. Depois adicione o vinagre, o suco de laranja e a raspa e espere ferver. Finalmente acrescente as maçãs descascadas e cortadas em pedaços, e deixe cozinhar em lume brando até a maçã ficar macia e a calda espessar um pouco.

Share:

0 comments