28 de julho de 2011

Fettuccine Alla Carbonara com frango

Yum
Eu adoro massas.
Acho que até hoje ainda não provei nenhuma receita de massa que não tivesse gostado.
Um dia gostava de me aventurar a fazer massa fresca...mas acho que agora ainda é cedo... mas está cá o "bichinho".
Deve ser absolutamente delicioso saborear massa acabadinha de fazer!!...

Mas enquanto esse desejo não é cumprido vou fazendo as minhas tão adoradas receitas com massa seca.

Espero que gostem desta sugestão. Eu gostei bastante! Adorei o sabor dos pinhões!!



Ingredientes:
4 peitos de frango sem pele nem osso
2 c. sopa de manteiga (30g)
sal e pimenta q.b.
1/2 chávena de pinhões (1,2dl)
100g de bacon aos quadradinhos
~300g de Fettuccine
4 ovos
50g de queijo parmesão ralado
1/2 chávena de natas (1,2dl)
salsa picada (~4 c. sopa)
3 dentes de alho muito picadinhos ou espremidos

Preparação:
Comece por cortar os peitos em tirinhas e tempere de sal e pimenta.
Numa caçarola grande e de fundo grosso, derreta as 2 c. sopa de manteiga e depois junte o frango e deixe saltear, mexendo, em lume forte, até que se tornem opacas. Retire-as e conserve quente.
Na mesma caçarola, e aproveitando o molho que ficou, deite o bacon e salteie-o até ficar dourado. Retire e reserve também.
Escorra a gordura que ficou na caçarola, coloque os pinhões e deixe tostar ligeiramente. Reserve.
Entretanto, ferva água para a massa, leve-a a cozer e depois escorra.
Enquanto a massa coze, misture os ovos, o queijo ralado, as natas, a salsa e o alho e bata para ficarem bem ligados.
Para servir, coloque um pouco de massa no centro do prato, coloque uma porção de frango e bacon por cima. Regue com o molho de ovos, a gosto, e salpique com os pinhões.

E bon appetit!

Fonte: Receita inspirada na receita Massa alla carbonara com frango de Jantares em 30 minutos.

8 comentários:

  1. ehheheheh...só tu! para me pores a sorrir a esta hora da noite!!
    Beijos enormes!

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem amo massas, tenho um sangue meio Italiano correndo na veia ... Amei a sua receita, deve se rum sabor inccrivel..

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Essa massinha deve ser deliciosa, e os pinhoes ficam perfeitos.
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do toque dos pinhões, certamente faz toda a diferente!
    por vezes são estes pequenos pormenores que transformam completamente a receita.

    ResponderEliminar
  5. A tua massa está com um aspecto delicioso. Gosto muito de massa de todas as formas e feitios.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Daniel, eu também adoro massas! E adorava ir a Itália e poder experimentar lá. Deve ser divinal!

    Ana Rita, a massa estava efectivamente bem saborosa ;) Beijinhos

    Olá Luísa, acredita que realmente os pinhões fazem toda a diferença! gostei muito

    Carolina eu sou exactamente como tu! Adoro massa de qualquer forma, feitio, cor, etc! Massa e pão para mim são verdadeiras tentações!! Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...