Pãezinhos de Sementes com Chèvre {Chèvre Seed Rolls}


Celebrado em 16 de outubro, data da fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Dia Mundial de Alimentação tem como tema em 2017 “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. A data é celebrada em mais de 150 países para chamar a atenção sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.
Homens, mulheres e crianças em situação migratória provenientes do Oriente Médio e norte da África, Ásia Central, América Latina e Europa Oriental. Um terço deles na faixa etária de 15 a 34 anos. Grande parte dessas pessoas deixou seu lugar de origem para fugir de conflitos, perseguição e desastres naturais ou como uma saída para escapar da pobreza.
Comemorar o Dia Mundial da Alimentação é também uma oportunidade para relembrar a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.
A par desta celebração, em 2006 a Zorra criou um evento, o World Bread Day, que todos os anos une bloggers de todo o mundo na tarefa de cozinhar pão.
E aceitando novamente o seu convite, trago desta vez uns pãezinhos de sementes recheados com queijo chèvre, que não tiveram tempo de arrefecer tal foi a velocidade com que desapareceram!
Espero que gostem, e que aproveite ao máximo este dia e o tornem especial.







Ingredientes (16 pãezinhos):
Receita da Revista Lusitana n.º 28
200ml de Água, morna
500g de Preparado para Pão de Sementes Branca de Neve©
2 Queijos Chèvre (2 x 250g)
2 Gemas
16 metades de Miolo de Noz

Preparação:
Coloque a farinha numa tigela, acrescente a água morna e amasse à mão por cerca de 10 minutos, ou com a batedeira munida do gancho, por 5 minutos à velocidade média, até obter uma massa lisa.
Molde uma bola e transfira para uma tigela enfarinhada. Tape com um pano e deixe levedar até duplicar de volume.
Estique a massa com um rolo, numa superfície enfarinhada, e corte quadrados de 8cm de lado. Pincele em volta com gema batida. Disponha sobre cada quadrado uma rodela de queijo e dobre sobre esta as pontas da massa, fechando tipo envelope.
Coloque os pãezinhos num tabuleiro e pincele com as restantes gemas. Coloque por cima de cada pãozinho uma metade de miolo de noz. Deixe levedar por cerca de 30 minutos.
Leve ao forno, pré aquecido a 200ºC, por cerca de 30 minutos.

Findo o tempo, retire do forno, e sirva os pãezinhos mornos ou frios.



Share:

6 comments

  1. Ai que maravilha, estes pãezinhos já trazem recheio?! Ter o "full package" é ainda melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro pão. Aliás, tento comer apenas uma pequena fatia de pão por dia para poder deleitar-me com um bocadinho de abuso de x em qdo ao fim de semana - o pão a mim engorda-me mesmo muito, tal como o arroz, são alimentos que como apenas com moderação, mas pão é sem dúvida a minha loucura lol. Não gosto de chévre, mas acho q se usar um brie ou camembert deve fazer mais ou menos o mesmo efeito, não? Ficaram mesmo debaixo de olho, estes pãezinhos.

    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Poucas coisas na cozinha batem o cheirinho dum pão caseiro! :) Que bom!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  4. Looks gorgeous I love especially the melting cheesy heart. Obrigado por participar da WBD.

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta,
    Bela e significativa introdução. E os pãezinhos de sementes são o complemento perfeito. Têm um aspeto magnifico e com o sabor do queijo devem ser uma verdadeira delícia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto maravilhoso o desse pão, infelizmente nunca consegui fazer um pão verdadeiramente decente.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar