Bombons de Chocolate e Mousse de Framboesa {Chocolate and Raspberry Mousse Candy}


Há muito tempo que tinha o desejo de experimentar fazer bombons de chocolate. A vontade era enorme, mas o receio também e por isso a tarefa ia sendo sempre adiada. Mas finalmente decidi fazer. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Dá trabalho. Sim. Trabalhar chocolate não é fácil, mas é apaixonante.
Não ficaram nada como eu queria, especialmente porque ainda me foi muito complicado trabalhar o chocolate e a distribuição pelo molde que usei 😊 mas o resultado final ficou, na minha opinião, bastante satisfatório, deixando o gosto de voltar a fazer para tentar melhorar.
Temperar o chocolate, que muitas pessoas veem como um “bicho papão” até se revelou bastante fácil, embora eu tenha a certeza de que o meu não ficou como é suposto. Mas acreditem que é fácil. O essencial é terem um termómetro de açúcar, como este. Experimentem pelo menos 1 vez e vão ver que se revela uma tarefa fácil e em algumas ocasiões pode fazer a diferença na apresentação de uma sobremesa.

Espero que gostem!  E experimentem!








Ingredientes (14 Bombons):
250g de Chocolate Negro
50g de Chocolate Branco
±1/3 de receita de Mousse de Framboesa

Preparação:
Prepare uma taça grande com água muito fria (coloque umas pedras de gelo) onde caiba bem a taça que vai usar para derreter o chocolate.
Parta o chocolate negro em pedaços pequenos e coloque-o numa taça refratária. Derreta o chocolate negro em banho-maria, mexendo usando uma espátula de borracha, sem que a taça toque na água, até atingir os 45º-50º. Imediatamente a seguir mergulhe a taça na água fria, e mexendo sempre, arrefeça o chocolate até aos 27º.  Volte a subir a temperatura do chocolate, novamente em banho-maria, até aos 32º.
É nesta temperatura que vamos usar o chocolate e trabalhá-lo.
Rapidamente, verta o chocolate sobre o molde que vai usar para fazer os bombons e depois vire-o ao contrário para que o excesso de chocolate escorra. (eu escorri para cima de uma folha de papel vegetal).
Depois raspe o excesso de chocolate das laterais da forma e leve a refrigerar.
Depois de alguns minutos, e que veja que o chocolate já está bem sólido, encha as cavidades dos moldes da forma com um pouco de mousse de framboesa. Preencha até quase ao topo, deixando só uma pequena margem para fazer a cama final de chocolate. Leve novamente a refrigerar até a mousse ficar bem firme.
Para finalizar os bombons, volte a derreter o chocolate que sobrou até aos 32º, verta-o sobre a forma e com uma espátula alise o chocolate raspando o excesso de forma a fazer a base dos bombons.
Leve novamente a refrigerar.
Para finalizar derreta o chocolate branco e salpique sobre os bombons já desenformados.


Espero que gostem muito!




Share:

0 comments