Medalhões de pampo grelhados com pesto de hortelã
Quando pensei em fazer este prato tive algumas dúvidas, porque juntava dois elementos de sabores bem fortes... e as reservas, na minha opinião, confirmaram-se; o pampo é um peixe com bastante "personalidade", com um sabor bastante característico e forte (que eu adoro) e o pesto de hortelã tem também um sabor bastante vincado; a junção dos dois, não se revelou muito feliz, para o meu palato.... mas como de experiências vive a culinária aqui fica a dica, e a receita do pesto que adorei!
Ingredientes:
4 postas de pampo
limão
sal e pimenta q.b.
pesto:
sal e pimenta q.b.
pesto:
1 dente de alho grosseiramente picado
~8 c. sopa de hortelã, grosseiramente picada
3 c. sopa de azeite
1 c. sopa de natas
1 c. sopa de queijo parmesão ralado
Preparação:
Comece por preparar o pesto, colocando todos os ingredientes numa picadora ou passando com a varinha mágica, até ficar em pasta. Rape para uma taça, tape e deixe repousar.
Arranje o peixe, tirando a pele e a espinha central. Corte em pequenos medalhões e tempere de sal, pimenta e sumo de limão. Pincele com azeite e leve a grelhar. Não cozinhe muito tempo, senão ficará muito seco.
Bom apetite!
Tags:
Peixe
5 comments
Que belos medalhões amiga...um encanto...bjokitass
ResponderEliminarAQUI ESTA UM PEIXE QUE NUNCA PROVEI, ADOREI O ASPECTO ,FICOU EXCELENTE.
ResponderEliminarBJS
Gostei do aspecto desta refeição, mas não creio que por aqui exista essa variedade de peixe à venda, pelo menos com esse nome não conheço.
ResponderEliminarEsse pesto não me escapa, com borrego deve ser excelente!
ResponderEliminarfiquei com água na boca... posso confessar :)
ResponderEliminar