Frango Assado com Recheio de Maçã & Bacon {Roast Chicken Stuffed with Apple & Bacon}


Comida de forno é e será sempre comida de conforto para mim e aos Domingos é quase presença obrigatória, agora que os dias estão mais frescos e sabe tão bem liga-lo.
Além do sabor e da sensação de conforto que transmite, cozinhar no forno, permite-nos também mais tranquilidade e serenidade, o que é ótimo para os domingos que se querem mais calmos e descontraídos.
Desde que tinha feito o Melhor Frango Assado que tinha vontade de voltar a fazer frango assado no forno, mas desta vez com recheio. Recheá-lo com uma qualquer mistura de maçã pareceu-me perfeito e delicioso. E foi. Este recheio ficou bastante saboroso e deu um toque muito especial ao frango.

Espero que gostem da sugestão e bom domingo.






Frango Assado com Recheio de Maçã & Bacon
{Roast Chicken Stuffed with Apple & Bacon}

Ingredientes (4 pessoas + restos):
1 Frango do Campo (com cerca de 2Kg)
200g de Bacon, partido em pedaços pequenos
½ chávena de Miolo de Noz, partido em pedaços pequenos
2 chávenas de Maçã, descascadas e partidas em pedaços pequenos
½ chávena de Alho Francês
100ml de Sidra de Maçã
2 c. sopa de Margarina Vegetal + alguma para untar tabuleiro
Azeite q.b.
1 c. sopa de Sal Marinho
1 pitada de Pimenta Preta, acabada de moer
Raspa de 1 Limão
16 batatinhas novas pequenas



Preparação:
Lave bem o frango e depois seque-o.
Unte um tabuleiro de forno com margarina vegetal, e coloque o frango.
Numa frigideira de fundo grosso, coloque um pouco de azeite e leve a aquecer ao lume. Junte os pedaços de bacon e deixe alourar em lume esperto, mexendo frequentemente, até que o bacon fique estaladiço e tenha largado alguma da sua gordura. Adicione o alho francês e a maçã, reduza um pouco o lume, e deixe cozinhar até que a maçã comece a ficar macia. Refresque com a sidra, e deixe cozinhar mais um pouco até reduzir. Por fim adicione as nozes, envolva e retire do lume.
Recheie o frango com cerca de 2/3 do preparado de maçã, ate as pernas do frango e reserve o restante recheio num tabuleiro de forno pequeno.
Numa tacinha, junte 2 colheres de margarina, uma colher de sopa de sal marinho, uma pitada de sal e a raspa de um limão. Envolva muito bem e depois barre todo o frango com a mistura.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Leve o frango ao forno e deixe cozinhar por 1 hora.
Findo esse tempo, pincele o frango com a manteiga derretida e algum molho que esteja no tabuleiro onde este está a assar.
Coloque o tabuleiro como restante recheio de maçã também no forno.
Junte as batatinhas previamente descascadas, lavadas e secas, ao tabuleiro do frango, envolva-as nos sucos que estão no tabuleiro e asse por mais 20 a 30 minutos, ou até o frango estar coradinho e a carne esteja completamente cozida.

Sirva o frango acompanhado por legumes cozidos, as batatinhas no forno e o restante recheio.



Tags:

Share:

1 comments

  1. Gosto mesmo muito de rechear o frango, normalmente como os compro com miúdos, uso estes no dito, pico tudo bem picadinho - menos pescoços e patinhas, claro!! - e depois com cebolas caramelizadas e mais uns perlimpimpins faço o recheio, fica super bom. Nunca me tinha lembrado de usar maçã assim, apesar de sempre que asso carne, asso maçãs tb eheh.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar