Curgetes com Molho Cremoso de Iogurte e Ovos Escalfados {Courgettes with Yogurt and Poached Eggs}

Como brunch, almoço, petisco, lanche ou jantar, seja a que hora do dia for, esta receita é boaaaaaaaa. Muito boa.
Tem sido uma saborosa surpresa as receitas que tenho vindo a fazer com curgete e tenho pena de não ter conseguido fazer mais.
Saio deste mês com uma opinião completamente diferente em relação a este vegetal tantas vezes menosprezado na minha cozinha.
Este foi um mês desafiante e que cumpriu um dos grandes desafios desta rubrica. Fui forçada claramente a sair da minha zona de conforto e elaborar receitas com um ingrediente que não me inspirava. Foi bom, muito bom.
Esta receita, acreditem, vale a pena experimentar. Foi uma delicada e saborosa surpresa.










Ingredientes (4 pessoas):
Fonte - adaptada
2 c. de sopa de Azeite
2 Curgetes médios, cortadas às fatias
500g de Tomates Cherry
1 c. de sopa de sementes de Coentros, esmagadas
½ a 1+ ½ c. de chá de Flocos de Piripiri (dependendo do gosto) - eu usei grãos de Pimenta Rosa
4 Ovos
500g Iogurte Grego, natural
Folhas de Hortelã e Coentros, finamente picadas

Preparação:
Aqueça 1 colher de sopa de azeite numa caçarola grande em lume médio-alto, adicione as curgetes e frite por 2-3 minutos até dourar, depois transfira para um prato.
Reduza o lume para médio e em seguida adicione o restante do azeite, os tomates, as sementes de coentro e os flocos de piripiri. Misture bem e cozinhe por 6 minutos ou até os tomates amolecerem e estalarem.
Enquanto isso, escalfe os ovos (de todos os métodos que já usei, este é o que me parece mais fácil!)
Volte a colocar as curgetes na caçarola, para aquecerem.
Retire a caçarola do lume, misture o iogurte e metade das aromáticas. Prove e tempere com sal e pimenta, coloque os ovos por cima, polvilhe com o resto das aromáticas e sirva de imediato.

Share:

0 comments