Carpaccio de Curgete {Courgette Carpaccio}


Aqui há dias uma amiga deixou nos comentários da minha publicação da escolha do ingrediente deste mês que a curgete a baralhava…e eu acho que concordo com ela  😊
Sempre foi um ingrediente que me passou despercebida e ao qual nunca prestei muita atenção. Geralmente era nas sopas que a incluía e pouco mais.
A sua textura e sabor nunca me prenderam.
Mas a verdade é que se lhe dermos um pouco de atenção podemos ter receitas bem interessantes, como é o caso deste Carpaccio. É uma prato muito leve e fresco, perfeito para estes dias mais quentes e que pode ser servido como entrada ou acompanhamento.
Tenho de dizer que me cativou.





Ingredientes (2 doses):
1 Curgete média, refrigerada
1 c. sopa de Azeite, de boa qualidade
1 + ½ c. de chá de Sumo de Limão, acabado de espremer
½  c. de chá de Mel
3 Raminhos de Rama de Funcho
2 c. de sopa de Pinhões, levemente tostados
Flor de Sal, q.b.
Queijo Feta, ou outro a gosto

Preparação:
Numa tacinha junte o sumo de limão, o azeite e o mel, e envolva muito bem.
Numa frigideira, toste levemente os pinhões e reserve.
Com uma mandolina corte finamente ( o mais que conseguir) a curgete.
Disponha as fatias num prato de servir ou numa travessa.
Salpique as fatias de curgete com o sumo de limão, um pouco de flor de sal (muito pouco, não se esqueça que o queijo já vai ter sal), os pinhões e por fim com um pouco da rama de funcho.
Sirva fresco como entrada ou acompanhamento.

Share:

0 comments