Crepes de Chocolate com Creme de Mascarpone & Nutella {Chocolate Crêpes with Mascarpone & Nutella Cream}


Gosto muito de crepes. Prefiro-os simples, de massa simples, fina e levemente polvilhados de açúcar. Essa é a versão que mais gosto. Mas como é obvio não nego um bom crepe recheado ou acompanhado por uma bola de gelado e um bom topping.
No meu blog existem já algumas versões bem boas, como por exemplo uns Crepes de Castanha & Chocolate, umas Trouxinhas de Maçã ou ainda numa versão mais elaborada dando corpo a um Bolo. Também já os fiz na sua versão salgada e também me agradam. São sempre uma ótima solução para levar em piqueniques ou idas à praia. No blog conseguem encontrar uma versão com Vegetais, com Recheio de Atum e ainda numa combinação mais especial de Espinafres e Portobello.

A sugestão que trago hoje é bem gulosa e fez as delícias dos mais novos cá de casa. Recheados com um creme sedoso de Mascarpone e Nutellla, esta versão achocolatada é perfeita para satisfazer uma daquelas gulas que às vezes nos assalta…




Ingredientes para os Crepes:
2 c. sopa de Manteiga sem Sal, mais um pouco para untar a frigideira
360ml de Leite
120g de Farinha de Trigo
30g de Cacau em Pó
30g de Açúcar em Pó
1 Ovo grande
½ c. sopa de Extrato de Baunilha
1 c. café de Sal

Preparação dos Crepes:
Derreta a manteiga. Coloque todos os ingredientes num processador ou robô de cozinha e processe até obter uma massa homogénea.
Leve a refrigerar por pelo menos 30 minutos.
Na altura de preparar, retire a massa do frigorifico, e coloque uma frigideira antiaderente (ou uma crepeira com cerca de 24cm de diâmetro) ao lume. Esfregue a frigideira com um pouco de papel de cozinha embebido em óleo de coco derretido - faça este procedimento a cada novo crepe.
Num movimento circular, e com a ajuda de uma concha pequena, ponha uma porção de massa na frigideira e rode-a por forma a espalhar a massa por toda a frigideira. Deixe cozer até que se formem bolinhas na massa. Vire-a, e deixe cozer do outro lado. Retire e repita a operação até acabar a massa. Vá colocando os crepes num prato e deixe arrefecer.

Ingredientes para o Recheio & Topping:
80g de Nutella
125g de Queijo Mascarpone, à temperatura ambiente
Avelãs torradas e partidas grosseiramente q.b.
Chocolate derretido q.b.

Preparação do Recheio:
Bata muito bem o queijo Mascarpone e o creme Nutella, até obter um creme sedoso e macio.

Sirva os crepes recheados com o creme de Mascarpone e Nutella polvilhados com as avelãs e o chocolate.

Share:

0 comments