Batata Doce com Ovos & Alheira de Borrego {Sweet Potato with Eggs & Lamb's Alheira}


A batata doce tem o poder de tornar qualquer receita numa refeição aconchegante, reconfortante, seja pelo seu sabor ou pela sua intrínseca capacidade de satisfazer a cada nova garfada. A sua união aos enchidos tem sido uma alegre e descontraída viagem pelo mundo dos sabores. Quando temos então enchidos de elevada qualidade e de um sabor delicioso, é impossível não ficar com a sensação de plenitude no final da refeição.
A alheira de borrego que usei para esta receita foi uma alegre e deliciosa surpresa. Já tinha gostado imenso da alheira de castanha e esta também me deixou deliciada.
Se tiverem oportunidade, por favor não deixem de experimentar os enchidos da Cbeal, pois tenho a certeza que vão gostar e recomendar.

E agora deixo-vos com uma receita rápida, prática e super deliciosa, para desfrutar nos dias como hoje, frios e húmidos.




Ingredientes (2 pessoas):
1 Cebola média
4 dentes de Alho
2 Batatas Doce médias/pequenas
80g de Espinafres frescos
1 Alheira de Borrego Cbeal
2 Ovos
Azeite q.b.
Sal e Pimenta a gosto

Preparação:
Prepare a alheira, assando-a no forno a 150ºC por uns 10-15 minutos, ou se preferir frite-a numa frigideira, levemente untada com azeite, em lume muito brando e virando de vez em quando.
Descasque, lave, corte em cubos e coza as batatas doce.
Numa frigideira, aqueça um pouco de azeite e aloure a cebola e os alhos, tudo previamente picado. De seguida junte os espinafres e salteie. Junte a batata-doce, envolva e tempere com sal e pimenta.

Parte os ovos, um a um, num copo e vá vertendo sobre a batata doce. Deixe os ovos cozinharem a gosto e depois polvilhe com um pouco de pimenta moída no momento.

Tags:

Share:

3 comments

  1. Estes mês está a dar cabo de mim! Adoro batata doce e não é fácil ver este tipo de receitas! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. comia e era já!!!

    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Querida Marta,
    Dúvido que, cá, consiga sequer arranjar alheiras!! que dizer dessa marca fabulosa que sugeres...? Nem pensar que as conseguiria arranjar!
    Tenho ali umas alheiras congeladas, não de borrego e não dessa marca magnífica, e hei-de experimentar esta tua sugestão com as que tenho, pois tem tanta coisa que adoro e a combinação parece-me e soa-me a que vai ser um delírio...
    Beijinho querida,
    Lia

    ResponderEliminar