Húmus de Pimento Vermelho {Red Bell Pepper Hummus}


Foram precisos 22 dias para que chegasse ao blogue uma receita com o ingrediente do mês. Shame on me! Claramente reflexo da moleza e da descontração com que este mês de agosto tem sido vivido. E a receita que trago fica a condizer: perfeita para dias de moleza, descontração mas ainda assim cheia de sabor. Pronta a desfrutar em poucos minutos, é otima para tapear e conviver com família e amigos.

Continuação de bom agosto meus amigos.






Ingredientes:
1 Pimento Vermelho, assado e pelado
2 c. sopa Tahini (creme ou pasta feito de sementes de sésamo muito usado na cozinha do Oriente Médio)
1 chávena de Grão, cozido
2 dentes de Alho
Sumo de ½ Limão
1 c. sobremesa de Paprica
2 a 3 c. sopa de Azeite, mais algum para servir
4 folhas grandes de Mangericão
Sal & Pimenta a gosto

Preparação:
Coloque todos os ingredientes na taça de um processador de alimentos e processe até obter uma pasta cremosa. Prove e adicione sal e pimenta a gosto, bem como mais um pouco de sumo de limão se precisar e gostar. Processe de novo para misturar.
Transfira para uma tigela, regue com um pouco de azeite e salpique com mais um pouco de paprica.
Opcionalmente pode decorar também com umas folhinhas de mangericão, pimento assado em cubinhos e alguns grãos.
Sirva com tostinhas ou pão pita.




Share:

3 comments

  1. Marta,
    Que delicia de hummus, de cor e imagino de sabor. Coincidência ou não (temos bom gosto e paladar :) ), por cá ainda cheira também a pimento assado que casou na perfeição com o grão. A cor é que nao ficou tão viva quanto a tua. Na minha ideia penso que coloquei pouco pimento e exagerei no grão heheheh.
    Adorei.

    Beijinho
    Ana Matos

    ResponderEliminar
  2. Ai como te compreendo Marta. Ando com uma moleza e preguiça tão grandes!!!
    Já tenho uma receita com pimentos no blog... confesso que não é um alimento que consuma muito, gosto do sabor mas a digestão é difícil, até porque já não tenho vesícula e torna as coisas mais complicadas! Mas já fiz mais uma receita para vir cá deixar até ao final do mês e estou a ver se consigo fazer ainda outra :)
    Se foi coisa que nunca imaginei foi húmus de pimento!!! Ficou com ar bem apetitoso, experimentava de certeza :)

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa somos todos doidos por humus, aquele raio daquele pimento amarelo teria ficado muito bem num destes, mas a preguiça pôs-me avessa a grandes cozinhados loool, só se come é grelhados e saladas e batata doce assada - ou batata roxa, ou encarnada - nesta casa, que dá pouco trabalho. Mas agora isto ficou-me atravessado a valer...

    ResponderEliminar