Smoothie de Cereja {Cherry Smoothie}


Comer cerejas dá uma sensação de saciedade, de conforto, o que aliado ao seu baixo valor calórico desempenha um papel importante quando o objetivo é perder peso. Cerca de 85% da cereja é composta por água e as suas propriedades depurativas auxiliam a eliminar toxinas do organismo. As fibras e o potássio presentes na cereja favorecem uma boa circulação intestinal, garantindo a drenagem do sistema digestivo.

Por outro lado, por serem ricas em antioxidantes, as cerejas ajudam a combater eficazmente o envelhecimento cutâneo. O seu elevado índice de minerais ajuda a prevenir a desmineralização dos ossos e dos tecidos, associada ao avançar da idade e, em particular, à menopausa. Para além disso, beneficiam a circulação sanguínea, pelo que também atuam sobre a celulite. Podemos então afirmar que as cerejas funcionam como um poderoso soro da juventude!

Assim, nada melhor que um bom smoothie de cereja para começar o dia!




Ingredientes (1 copo):
Adaptado de “Smoothies, batidos e companhia”
300g de Cerejas Frescas, lavadas e descaroçadas
1 Lima
4 c. sopa de Bebida de Coco
2 c. sopa de Coco ralado
1 c. sopa de Mel

Preparação:
Coloque as cerejas, o coco ralado, a bebida de coco e o mel num liquidificador, e processe até obter um puré. Acrescente mais bebida de coco se achar que está muito grosso.

Adicione o sumo de lima, decore com espirais de casca de lima e sirva de imediato.

Share:

2 comments

  1. Desconhecia isso tudo sb as cerejas!!! Olha que pena, eu que adoro enfarda-las!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar