Arroz Basmati com Camarão & Manteiga de Alho {Garlic Butter & Shrimp Basmati Rice}


Comer. Podemos definir o verbo como a simples ingestão de alimentos para um restabelecimento funcional físico.
Mas o comer, o ato em si, as suas circunstâncias, a sua orgânica é muito mais que a satisfação de uma necessidade nutricional.
Comer envolve sentimentos, partilhas, memórias, tradições, descobertas, prazer…. Abusando e usando cada um dos nossos sentidos.
Comer promove um bem-estar que vai muito além da nossa necessidade alimentar, que permite um equilíbrio emocional com tudo e todos os que nos rodeiam.
A comida é uma parte essencial das nossas relações pessoais e de todos os momentos especiais da nossa vida: comemos quando recebemos alguém, nas datas festivas, para comemorar o nosso aniversário e o dos outros, quando saímos com os amigos, quando namoramos…. Para cada momento especial e emocionante da nossa vida, há de certeza comida envolvida.
Do ponto de vista de quem está de volta dos tachos, cozinhar é inequivocamente uma expressão de afeto. Cozinhar em muitos momentos pode ser um serviço, mas em outros tantos será certamente um ato de amor.
É extremamente gratificante cozinhar para celebrar, conviver ou saborear a companhia de alguém.

“…Cozinhar é um modo de amar os outros” Mia Couto

Posto isto, nada melhor que nos juntarmos à mesa a celebrar o prazer que é comer e cozinhar!





Esta é uma refeição perfeita para juntar amigos à mesa, em finais de tarde solarengos! Rapidíssima de fazer e muito saborosa, permite que seja a receita ideal para nos juntarmos à mesa e desfrutar da companhia uns dos outros.
Faça desta a refeição ideal, acompanhando-a com a Cerveja Bohemia Trigo, elaborada com malte do cereal que lhe dá o nome, com um aroma leve e suave, perfeita para acompanhar peixes, marisco e saladas.
Bohemia, a companhia perfeita 😊



Ingredientes
3 c. sopa de Manteiga
3 dentes de Alho, picados
200g de Camarão, cozido e descascado
Raspa de 1 Limão
¼ chávena de Queijo Parmesão, ralado e mais um pouco para servir
2 c. sopa de Coentros frescos, picados
Sal & Pimenta, a gosto

Preparação:
Numa wok, derreta a manteiga em lume brando. Adicione o alho e deixe cozinhar até que fique douradinho, mexendo com frequência para não queimar.
Adicione o Arroz Basmati Pato Real Minuto e, com uma colher de pau, envolva bem o arroz na manteiga. Deixe cozinhar em lume brando até que o arroz esteja todo soltinho.
Acrescente o camarão cozido, a raspa do limão, o queijo parmesão e os coentros e envolva. Tempere com um pouco de sal, se necessário, e com um pouco de pimenta, moída na altura de preferência.

Retire do lume, decore com mais um pouco de queijo parmesão ralado e sirva de imediato.


Share:

5 comments

  1. Eu não aprecio cerveja para beber (mas gosto de a usar para cozinhar), mas se há coisa que aprecio é um bom prato de arroz! E adoro camarão! Juntos no mesmo prato é bom demais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este arroz tem um aspeto maravilhoso! Soltinho e bem simples, como se quer nesta altura em que começa a aparecer o calor. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece-me ser uma delícia, gostei bastante :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. É inegável que muito está associado a uma coisa tão simples como comer, mais não seja porque é um pretexto para a reunião! :)
    Adoro basmati e fiquei a babar com essa versão com camarões :P

    ResponderEliminar
  5. Não leva água para cozinhar o arroz??? fiquei com essa dúvida

    ResponderEliminar