Granola de Limão & Canela {Lemon & Cinnamon Granola}


De momento vivo com a sensação que criei um mostro das granolas! 😊
Sim..o meu jovenzinho não passa de momento sem as “malfadadas” granolas, e de momento não há fim de semana que não tenha que sair do meu forno uma bela, deliciosa e bem aromática granola caseira.
Como é óbvio queixo-me, como diz o ditado, de “barriga cheia”, porque fico bem contente que assim seja, e é um verdadeiro prazer fazer granolas.
A primeira que fiz de limão, achei que facilmente aguentaria um pouco mais de limão, e então decidi-me voltar a fazer outra de limão, alterando um pouco os ingredientes base, e acrescentando um pouco mais de canela, que funciona muito bem com o limão, e ainda com um toque de Limoncello. Para uma Lemon Lover como eu, ainda acho que poderia levar mais limão, mas para o comum dos mortais deverá estar perfeita.
Mais uma receitinha de sucesso.
Espero que gostem.






Ingredientes:
2 chávenas de Flocos de Aveia Grossos
1 chávena de Arroz Tufado
(faça com arroz tufado caseiro! veja a receita aqui)
60g de Sultanas
50g de Amêndoa Laminada
100g de Mix de Frutos Secos, grosseiramente picados
70g de Miolo de Pevide
50g de Sementes de Girassol
1 c. chá de Canela em Pó
90g de Mel,
25g de Óleo de Coco
2 Limões, raspa e sumo
1 c. sopa de Limoncello

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 150ºC.
Numa taça grande misture os flocos de aveia, o arroz tufado, o miolo de amêndoa e os frutos secos, as pevides, as sementes de girassol e a canela, e envolva tudo muito bem.
Num tacinho coloque as sultanas, o óleo de coco, o mel, o sumo e a raspa de limão e o Limoncello, e leve ao lume até que o mel fique líquido.
Misture os ingredientes líquidos aos sólidos e envolva muito bem.
Transfira a mistura para um tabuleiro (eu usei o tabuleiro de forno coberto por película de silicone) e leve ao forno cerca de 35-40 minutos, mexendo de vez em quando, para não queimar e ficar tostada de forma homogénea.
Uma vez que esteja seca e com uma cor dourada, retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de guardar. Guarde num frasco hermeticamente fechado.


Share:

4 comments

  1. Quase não há granola onde eu não coloquei sultanas! Adoro! Também gosto das coisas a saber bem a limão! Gosto que seja intenso, sem ser amargo claro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho q o meu filho ia adorar isto, é cá um palpite q tenho!!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que bons sabores!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Deve ser mesmo muito bom. Adoro as tuas fotos😊

    ResponderEliminar