Couscous de Limão {Lemon Couscous}


Continuamos nas receitas que primam pela simplicidade e riqueza de sabor. Este couscous é mais uma prova que o sabor do limão torna qualquer ingrediente numa refeição especial e muito, mas mesmo muito agradável. Sou suspeita, obviamente, por gostar muito do sabor do limão e não me importar mesmo nada que o seu aroma e sabor sejam o predominante num prato como neste caso. Para mim é perfeito, e torna-se quase só por si uma refeição capaz de me confortar plenamente. Não seria preciso rigorosamente mais nada.
Não deixem de o experimentar a acompanhar uma carne ou peixe grelhados, e tenho a certeza que se vão render à sua simplicidade e sabor.



Ingredientes (2 pessoas):
200g de Couscous (Sêmola de Trigo duro)
200ml de Caldo de Legumes
Sal e Pimenta, a gosto
2 c. sopa de Azeite
1 Limão grande, raspa e sumo
2 c. sopa de Coentros, picados
2 c. sopa de Hortelã, picada

Preparação:
Numa taça coloque o couscous e adicione o caldo bem quente. Tape e deixe o couscous hidratar por cerca de 10/15 minutos. Mexa com um garfo para soltar os grãos e obter uma mistura solta e homogénea.

Quando o couscous estiver pronto tempere com o azeite, o sumo e a raspa do limão. Retifique de sal se necessário, e junte uma pitada de pimenta. Junte os coentros e a hortelã e envolva delicadamente.


Share:

10 comments

  1. ola
    a cumprir o prometido cá estou eu a espreitar e a guardar. Não passa desta semana que vou fazer estes couscous, depois digo qual o feed back cá em casa
    beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de couscous! Demorei algum tempo a conseguir convencer o pessoal cá de casa a experimentar! O meu marido continua a não ser muito fã, embora coma sem contestar! Os miúdos acabaram por ficar fãs! E este vai sair na próxima oportunidade! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa os meus miúdos também não são muito fãs, mas vão comendo. Curiosamente, este que eu achava que eles não iam gostar muito, foi o que talvez mais lhes agradou.. lol..
      Espero que faças e gostes :)
      Beijocas

      Eliminar
  3. O meu marido e o meu filho são malucos por couscous e o puto p acaso insiste sempre para q o pai os tempere com limão!!! Acho q esta receita é a cara do meu miúdo, eheh, tenho de lhe mostrar.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e o meu marido gostamos muito de couscous! os miudos já nem tanto...
      quando chega o tempo mais ameno adoro fazer assim mais simples para servir de acompanhamento a carne e peixe grelhado. Ou então tabulé! adoro tabulé!
      Tempero sempre o meu couscous com limão, mas este ainda levou uma quantidade mais generosa :)
      Beijocas grandes

      Eliminar
  4. Eu que também adoro limão nunca tinha pensado em juntar limão aos couscous, vou ter que experimentar já na próxima vez que fizer couscous! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica ótimo Inês, se gostas de couscous e de limão, então vais ver que os dois juntos funcionam muito bem! :)
      Beijocas grandes

      Eliminar
  5. Martinha, gostei imenso desta sugestão pela frescura que traz.
    A verdade é que gosto muito dos seus ingredientes mas não costumo abusar do limão nos salgados. Enjoa-me um pouco.
    No entanto, fiquei muito curiosa com esta conjugação. :)

    Bjinhoss

    ResponderEliminar