Lulinhas Recheadas com Tomate e Queijo Feta


Desde a primeira vez que recheei lulinhas, que fiquei com vontade de repetir o processo. Não pela trabalheira em si que dá rechear lulas, especialmente se as comprarmos tão pequenas como tenho comprado, mas pela maravilha que é podermos dar largas à imaginação no tipo de recheios, e porque ficam mil vezes melhores que as que usualmente encontramos à venda já recheadas.
Fiquei com vontade, e voltei a repetir.
O que vos posso garantir…. algumas coisas… posso garantir que sim, é uma receita que dá trabalho; posso garantir que o processo de rechear é muito mais fácil à segunda vez que da primeira; posso garantir que o sabor é delicioso.

E se as primeiras que fiz já me surpreenderam bastante pelo sabor, estas claramente superaram em muito as expetativas. Delicia das delícias, no casamento perfeito entre tomate e queijo feta. Uma receita aprovadíssima!







Ingredientes (2 pessoas):
Fonte: Continente Magazine
300g de Lulinhas, limpas e descongeladas
1 Tomate grande, pelado
100g de Queijo Feta
2 Cebola pequena, picada finamente
1 folha de Louro
1 dente de Alho grande, picado finamente
1 raminho de Salsa, picada
100ml de Vinho Branco
200ml de Tomate Frito
Azeite q.b.


Preparação:
Tempere as lulinhas com sal e coloque-as a escorrer.
Numa tigela misture o tomate, a cebola e o alho, tudo bem picado, um pouco de salsa e o queijo feta esfarelado. Tempere com uma pitada de sal, um pouco de pimenta e um fiozinho de azeite.
Recheie as lulinhas com a mistura de tomate. Reserve.
Num tacho, ou frigideira, coloque um pouco de azeite e leve ao lume. Adicione a outra cebola picada e a folha de louro. Quando a cebola estiver translúcida, adicione o tomate frito, envolva bem e deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos em lume brando.
De seguida junte as lulinhas recheadas, os tentáculos, e refresque com o vinho branco. Deixe cozinhar em lume brando cerca de 12-15 minutos. Polvilhe com salsa picada e sirva com arroz.

Tags:

Share:

9 comments

  1. Sou grande fã de lulas recheadas, mas já há algum tempo que não faço, agora fiquei claramente com vontade de me meter em trabalhos looool!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que fui comprar lulas para rechear??? A culpa é tuaaaaa!

      Eliminar
    2. ahaahhaha tão bom!!! é um trabalho que é compensado em sabor minha querida!!
      Mãos à obra!
      Beijos

      Eliminar
  2. O meu filho adora lulas recheadas, essas ficaram com muito bom aspecto
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente cá por casa todos gostamos. O mais pequeno come assim meio "atravessado", mas tem de comer :)
      Obrigado São
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Ainda não consegui recuperar de um trauma que tenho com lulas mas essas estão mesmo com bom aspeto! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... já me lembro...
      Tenho pena...quem sabe não te fazia mudar de ideias?! :) ehehe
      Beijocas

      Eliminar
  4. As garantias agradam-me, estou aqui cheia de vontade de experimentar a receita! A combinação de sabores parece realmente fenomenal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma perdição! Tenho a certeza que irias gostar!
      Beijos

      Eliminar