Salada de Espinafres & Grão

Quando os dias aquecem é inevitável que as refeições preferidas sejam as saladas.
Muito práticas de preparar, podemos sempre conjugar os ingredientes que mais gostamos, e rapidamente temos refeições maravilhosas, tanto ao olhar como ao paladar.
Os espinafres e a rúcula são perfeitos para criar saladas. Adoro o estaladiço e o seu sabor ligeiramente apimentado. Por isso este mês, dedicado aos espinafres, tem sido uma boa “desculpa” para criar saladas sempre diferentes e saborosíssimas com estes dois ingredientes!
Espero que gostem de mais esta sugestão.




Ingredientes (4 pessoas):
170g de Folhas de Espinafres Baby
50g de Rúcula
200g de Tomate Cherry
400g de Grão, cozido
100g de Queijo Feta, esfarelado
Tomilho fresco q.b.
Sal e Pimenta recém-moída q.b.
3 c. sopa de Azeite
1 c. sopa de Vinagre de Vinho Tinto Envelhecido


Preparação:
Numa frigideira coloque uma colher de sopa de azeite e algumas folhas de tomilho. Deixe aquecer, sobre lume brando, e acresce o grão. Salteie durante 3 ou 4 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer por completo.
Numa travessa coloque as folhas de espinafre e de rúcula, e disponha por cima os tomates cherry cortados em metades. Junte o grão e finalize com o queijo feta esfarelado. Tempere com sal e pimenta a gosto (tenha atenção que o queijo feta é bastante salgado).
Numa tacinha junte as restantes duas colheres de azeite e a de vinagre, e mexa muito bem, até estar tudo bem dissolvido.
Regue a salada com o tempero, e sirva.

Share:

5 comments

  1. Adoro saladas, adoro rúcula, infelizmente espinafres não posso comer crús, nem ao menos os posso comer frescos, achas normal? Só congelados, espinafres frescos caem-me mal no estômago ao ponto de já ter ido parar ao hospital e tudo com tanto mau estar e dores... o médico aconselhou-me a comer espinafres congelados em vez de frescos, lol, e eu, que amoooo espinafres, obedeci logo eheheheh.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que a mim os espinafres não me fazem mal, sejam crus ou cozidos! e é crus que mais gosto de os comer!
      Mas sinto esse mal estar com a couve lombardo e coração, mas ao contrário...ou seja se as comer cruas não tenho problema nenhum, mas se as comer cozidas passo o dia inteiro mal disponha... já desisti.... por isso sei do que falas.

      beijocas grandes

      Eliminar
  2. Gostei muito, para além da linda apresentação é a refeição ideal para o verão :)

    ResponderEliminar
  3. Que dizer querida Marta? a não ser que adoro a combinação, tanto de sabores, como de texturas.
    6a feira sai mais uma proposta para o teu mês dos espinafres :)).
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  4. Esta salada está com óptimo aspecto mas confesso que embora adore espinafres, não consigo gostar deles crus, infelizmente. Mas a combinação de sabores está deliciosa :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar