Salada de Espinafres e Agrião com Morangos

Raramente incluo fruta nas saladas, e quando o faço acabo sempre por constatar que é uma pena não o fazer com mais regularidade.
A fruta além de dar cor e sabor aos pratos, acresce uma frescura que os torna muito agradáveis.

A combinação que trago hoje é um clássico no que toca a saladas com morangos, e facilmente se percebe porquê. A união do sabor apimentado dos espinafres com a frescura e doçura dos morangos é deliciosa.

É realmente um prato muito saboroso e que mexe com todos os nossos sentidos. 




Ingredientes (1 pessoa):
5 Morangos médios, lavados, sem o pé e cortados em quartos
20g de Queijo Feta
35g de Folhas de Espinafre, frescas e prontas a consumir
35g de Agrião, fresco e pronto a consumir
1 c. sopa de Caju, ao natural
Folhas de Coentros e Hortelã, a gosto
Flor de Sal e Pimenta acabada de moer
2 c. sopa de Azeite
1 c. sopa de Vinagre Balsâmico

Preparação:
  1. Num prato disponha as folhas de espinafre e o agrião.
  2. Por cima disponha os morangos, os coentros e as folhas de hortelã.
  3. Salpique com o queijo feta, esfarelando-o entre os dedos, e junte também os cajus.
  4. Tempere com umas pedrinhas de flor de sal e pimenta acabada de moer.
  5. Numa tacinha junte o azeite e o vinagre balsâmico. Mexa bem. Regue a salada e sirva.

Share:

6 comments

  1. Que sugestão fresca, para a época que se avizinha


    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também raramente uso fruta em saladas porque eu gosto tanto da fruta ao natural que só me apetece comê-la simples! Mas por acaso estes dias pensava que tenho de começar a juntar fruta às saladas mais vezes! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Marta querida,
    Eu não gosto de toda a fruta em saladas, mas já há uma vasta gama de combinações de que aprendi a gostar e agora adoro e morangos, é uma delas.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  4. Marta, estou a adorar ler as tuas receitas com morangos e em breve publico também a minha ou minhas! Me aguarda !!!
    beijinhos bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Tão agradável!! :)
    Iria apreciar com toda a certeza :)
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz tal combinação, mas fiquei muito curiosa :D

    ResponderEliminar