Arroz Integral com Ervilhas e Ovo Escalfado




Desde que comecei a minha parceria com o arroz Pato Real© que ando para fazer um post mais dedicado ao Arroz Integral Pato Real Minuto©. Embora corra o risco de a minha opinião parecer tendenciosa, não posso deixar de dizer o quanto adoro este arroz. Tem um sabor riquíssimo, e a mais-valia clara de ficar pronto literalmente num minuto.

Em muito dias tem sido a minha salvação para conseguir manter um registo de refeições saudáveis. Chegar a casa por vezes às 20h30, com rapaziada com banhos por tomar, jantar por fazer, pôr a conversa em dia, e o mais tardar 22h00 os miúdos estarem na cama a dormir, requer alguma ginástica e improviso. E principalmente nesses dias o arroz da Pato Real© tem sido uma ajuda valiosíssima. Os miúdos adoram-no, chamam-lhe o “arroz escuro bom”, e tem sido tranquilizador saber que tenho esta ajuda e que, de uma forma muito prática e rápida, posso dar-lhes um ingrediente saudável e nutritivo.

A proposta que trago hoje prepara-se em menos de 10 minutos, é saudável e plena de sabor. Que mais se pode pedir?

Experimentem, tenho a certeza que vão gostar.




Ingredientes (1 pessoa):
1 Emb. 125g de Arroz Pato Real Minuto©
1 Ovo
¾ chávena de Ervilhas, cozidas
Flor de Sal  e Pimenta, a gosto
Água e Vinagre (~1 dl de vinagre para 1 L de água)

Preparação:
Prepare o Arroz Pato Real Minuto©, levando-o ao micro-ondas durante 1 minuto na potência máxima – tenha o cuidado de levantar um pouco a pelicula que tapa a embalagem, e quando o retirar do micro-ondas, retire-o com muito cuidado, pois a embalagem vai estar quente.
Retire o arroz para a taça ou prato onde vai servir, junte as ervilhas e misture. Reserve quente enquanto prepara o ovo.

Leve ao lume um tacho com água, vinagre e uma pitada de sal. Deixe levantar fervura. Reduza a temperatura, mantendo a água apenas a borbulhar. Abra o ovo para dentro de uma tacinha e faça-o deslizar cuidadosamente para a água. Com a ajuda de uma colher de sopa, e fazendo movimentos circulares na água, junte rapidamente as claras em torno da gema.

Deixe cozer durante cerca de 3 minutos. Retire o ovo com uma escumadeira e coloque-o sobre o arroz.

Salpique com um pouco de flor de sal e pimenta acabada de moer, e sirva de imediato.


Bom Apetite!

Share:

8 comments

  1. Sugestão simplesmente deliciosa! Adoro

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão bem agradável. Adoro ervilhas.
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse arroz mas é uma mais valia.
    Adoro esta sugestão e eu nem sou muito de ovo escalfado, adoro os sabores.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Esse arroz minuto é de facto uma mais valia e um aliado de dias difíceis e sem tempo e amei esta tua sugestão e esse ovinho em cima deixa-me a suspirar...
    Sim, porque eu sou das que acha que um ovinho vai bem com quase tudo.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. ui isto lembra-me tanto os pratos da minha infância, o ovo escalfado com arroz de ervilhas... claro que naqueles tempos não havia cá arroz integral. Ando com muita vontade de experimentar este.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Simples de preparar e fica uma refeição deliciosa, gostei.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Tenho de comprar esse arroz, nunca atinei com o integral e pode ser que com esse consiga fazê-lo! O aspeto do prato convenceu-me logo :D

    ResponderEliminar