Castanhas enroladas em Bacon no Forno

O que trago hoje não é bem uma receita, é mais uma sugestão.
Vi esta proposta na página do facebook da Macal, e achei que seria uma boa entrada para um almoço de família. E assim foi.



Entretanto já devem estar um bocadinho fartos de receitas / propostas / sugestões com castanhas, mas o facto é que eu trouxe uns bons quilinhos de castanhas de quando fui a Trancoso, e não posso desperdiçar uma que seja, porque são uma maravilha.

A bem da verdade o meu filho mais velho e eu andamos deliciados, porque somos fãs acérrimos deste fruto. E para nós nunca é demais. J

Esta sugestão é preparada em poucos minutos, e torna-se uma proposta bastante válida para quando não temos muito tempo.

Assim, vamos precisar, para 4 pessoas de:
12 Castanhas [usei variedade Martaínha, da Agrotamanhos]
12 Fatias de Bacon
12 palitos

Pré-aqueça o forno a 210ºC.

Vamos descascar as castanhas, daquela forma fabulosa e super fácil! ou seja, retiramos a casca exterior da castanha [que sai com muita facilidade]. Colocamos um tacho com água ao lume, e quando estiver a ferver mergulhamos a castanhas durante alguns segundos. Retiramos e rapidamente esfreguamos a casca interior, com os dedos, ou com o auxílio de um pano [para o caso de serem escaldadiças como eu].
Depois enrolamos cada castanha numa fatia de Bacon, colocamos num tabuleiro refratário, e levamos ao forno até o bacon estar douradinho e estaladiço. [eu retirei a pele e aquela zona mais gorda logo a seguir à pele das fatias de bacon]
Retiramos, espetamos um palito em cada uma das castanhas e servimos.


Fácil, rápido e muito saboroso.

Share:

12 comments

  1. Ai que assim nunca comi! Vou fazer amanhã! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca me passou pela cabeça fazer tal coisa mas como agora ando à procura de ideias diferentes para a mesa de natal, fiquei de olho nesta entrada, simples e que deve ser uma maravilha :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito. E acho que é ótima para a mesa de consoada, é facil, rápida, e sucesso garantido, vais ver!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que óptima sugestão. Deve ficar top. Adorei a ideia. Bjinhos

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Tânia :)
    Em poucos minutos temos uma entrada muito saborosa e bonita! Perfeita :)

    ResponderEliminar
  5. Que excelente sugestão, não conhecia nem tal nunca me passou pela cabeça.

    Achei esta dica extremamente original e saborosa!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Excelente ideia amiga, amei de coração e vou testar, obrigado pela partilha, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço as tuas palavras querida Beth!
      Depois dá a tua opinião :)
      Beijocas grandes

      Eliminar
  7. Que lindas! Nunca considerei juntar os dois sabores, mas é uma ideia fantástica :)

    ResponderEliminar