An apple a day keeps the doctor away!

Hoje celebra-se o dia da Maça.


                         
                   A maçã é um dos frutos de árvore mais cultivados, e o mais conhecido dos muitos membros do género Malus que são usados ​​pelos seres humanos.
As maçãs crescem em pequenas árvores que florescem na Primavera e produzem fruto no Outono.
Fruto arredondado de polpa branca, exibe casca vermelha, amarela ou verde. Apresenta um sabor moderadamente doce, refrescante e textura ácida em maior ou menor grau dependendo da variedade. 
O consumo regular deste fruto é excelente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis efeito este que é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo. 
A sua casca seca pode ser usada em chá para purificar o sangue e como diurético.

Dica: Quando cortar este fruto, de modo a evitar a sua oxidação e, consequentemente, o  seu escurecimento, coloque as fatias numa tigela com água fria e sumo de limão. A Maçã cortada não utilizada, pode ser armazenada no congelador em sacos próprios para congelação.

Lembre-se: preferencialmente coma a maçã com casca pois é nela que estão a maior parte das vitaminas e dos sais minerais deste fruto maravilhoso!


Sugestão para a sua dose diária de maçã :)

                         e lembre-se                                   
                             An apple a day keeps the doctor away!

 
Fontes: 
www.nestle.pt
wikipedia

Share:

0 comments