Camembert com frutos secos

Uma entrada onde todos os sentidos são chamados à mesa.



Ingredientes:
1 queijo Camembert
1 c. chá de nozes
1 c. chá de amêndoas (usei laminadas)
1 c. chá de avelãs
1 c. chá de rosmaninho fresco (sem o talo)
1 c. chá de alecrim fresco (sem o talo)
2 c. sobremesa de mel
flor de sal da Casa do Sal da Figueira da Foz q.b.
algumas folhas de mangericão fresco


Preparação:
Coloque num almofariz os frutos secos e as ervas aromáticas, desfaça e misture bem todos os ingredientes.
Coloque o queijo num prato, faça uns golpes pequenos no topo do queijo e disponha por cima os ingredientes do almofariz. Os golpes servem para que o queijo não insuflar e para os ingredientes se misturarem.
Regue com o mel e tempere com flor de sal.
Leve cerca de 2 minutos ao micro-ondas a 520W.
Sirva decorado com as folhas de mangericão.

Share:

6 comments

  1. Adoro esta entrada. Fica excelente e é muito rapida. Boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso :) Gosto muito desta ideia!
    Beijinho,
    Inês

    ResponderEliminar
  3. hummmm...uma goluseima que me agrada bastante, bela criação, parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Até os meus sentidos ficaram despertados depois de ver e ler a sugestão! A estas horas da manhã fiquei a salivar ;)... está dificil começar a dieta! :)

    Beijinhos e votos de uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. AIIIIIIII.. parece que já estou a imaginar o sabor dessa pequena tentação na minha boca! Adorei a receita só foi pena n ter chegado à minha Marmita :) beijos

    ResponderEliminar