Bruschetta de peru com rúcula e tomate cherry

Há cerca de 1 mês vi no blog da Ana uma receita de pão que me deixou literalmente a babar... eu adoro pão - já aqui o disse se calhar vezes de mais, mas a verdade é que não me canso de o reafirmar; e se já era uma paixão ainda antes de ser feito por mim, antes de ter posto literalmente a mão na massa, agora passou a ser um amor viciante: adoro preparar, amassar, cozer, espreitar, cheirar e deliciar-me com pão acabadinho de sair do forno.
A versão da Ana deixou-me completamente rendida, e é daqueles pães que podem ser feitos mesmo por quem não gosta de sujar as mãos, e o resultado final é maravilhoso com uma crosta bem crocante e um interior como os queijos suíços, bem ao meu gosto!
De momento já não compro pão feito, faço sempre em casa, na MFP ou mesmo amassando à mão para depois fazer pequenas bolinhas. A farinha, essa vem directamente do moleiro! Só tenho pena de não ter um forno a lenha, aí sim seria a plenitude.

Esta receita foi feita com umas deliciosas fatias deste pão.



Ingredientes:
4 fatias de pão
4 bifes de peru pequenos
~50 g de rúcula
8 tomates cherry
sal, pimenta e sumo de limão q.b.

Preparação:
Comece por temperar os bifes de peru com sal, pimenta moída na altura e sumo de limão e deixe marinar um pouco.
Grelhe a carne, bem como os tomates cherry, lavados e cortados ao meio.
Torre o pão.
Coloque em cima de cada fatia de pão o bife de peru. Coloque rúcula em cima, devidamente temperada com sal fino, azeite e sumo de limão, e por fim 4 metades de tomate cherry.

Share:

11 comments