Filetes recheados com farinheira

Há uns anos atrás farinheira não fazia parte da minha alimentação.... não gostava mesmo nada do seu sabor... era mesmo dos poucos enchidos que não comia.
Mas entretanto, na altura em que comecei a conviver com a minha sogra, tive a felicidade de provar farinheira feita por ela e seca ao fumeiro na maravilhosa aldeia de Milriça.
A diferença entre as que tinha até então provado e as dela era simplesmente abismal!!
Hoje em dia continuo sem conseguir comer as que usualmente encontramos nos supermercados, mas vou tendo a grata sorte de a minha sogra de vez em quando fazer e me oferecer!
Deixo-vos com uma simples receita com este enchido maravilhoso, e que foi do agrado de todos.






Ingredientes:
4 filetes de peixe
1 farinheira pequena
1/2 alho francês
azeite q.b.

Preparação:
Retire a pele à farinheira e leve ao lume numa frigideira antiaderente. Deixe que a gordura da farinheira derreta um pouco e  de seguida junte o alho francês previamente lavado e cortado às rodelas. Deixe cozinhar um pouco, mexendo sempre e envolvendo, até que o alho francês amoleça.
Depois, disponha os filetes num tábua de cozinha,e em cada um dos filetes coloque um pouco do preparado de farinheira e enrole. Ate com um pouco de fio de cozinha.
Noutra frigideira antiaderente, deite um generoso fio de azeite, deixe aquecer e depois coloque os filetes de peixe para cozinhar. Vá virando os filetes com cuidado até que estejam cozinhados.

Bom Apetite!

Nota: Eu não temperei os filetes, porque o sabor forte da farinheira (na minha opinião) é suficiente para saborear os filetes.

Tags:

Share:

5 comments

  1. Que bom que é uma farinheira caseira, fica a milhas das de supermercado.Estes filetes devem ter ficado super bons!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Uma maravilha amiga, que sortuda que tu és, bela sogrinha...ficou uma refeição espetacular...bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Bem, fiquei a salivar literalmente. E logo eu que adoro farinheira seja lá ela como for... mas aposto que essa da tua sogra deve ser qualquer coisa de especial.

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso desta tua refeição. Costuma fazer uma receita deste género mas com alheira, também fica muito boa.

    ResponderEliminar
  5. parece-me muito boa ideia (na passada semana fiz com atum (vou publicar em breve)
    Beijinho

    ResponderEliminar