Salmão com crosta de batata

Eu gosto muito de salmão. E tenho a felicidade de todos cá em casa partilharem do meu gosto.
É um peixe que faço regularmente, e até agora não houve maneira nenhuma que o tivesse feito, que não tivesse gostado. Além de saboroso é um peixe muito versátil, que aceita bem qualquer acompanhamento....
Esta refeição só veio reforçar a minha opinião sobre este peixe rosadinho!! Muito boa!!



Ingredientes:
4 lombinhos de salmão
sal q.b.
azeite q.b.
salsa picada
puré de batata q.b.

Preparação:
Numa frigideira anti-aderente e de fundo grosso, deixe um fio generoso de azeite e deixe aquecer. Seque bem os lombos de salmão e tempere de sal. Coloque os lombos na frigideira e deixe dourar. Volte-os com cuidado e deixe dourar do outro lado. Não se preocupe se não cozinharem na totalidade (acabam de cozinhar quando os colocar no forno). Num tabuleiro, coloque os lombos e por cima espalhe puré de batata. Leva ao forno, pré-aquecido a 180º durante pelo menos 10 minutos. Depois coloque a tostar mais uns 5/10 minutos para o puré ficar tostadinho. Sirva acompanhado de uma boa salada e os lombos salpicados de salsa.
Nota: Fiz o puré com batata, cenoura e alho francês, e recomendo vivamente, porque ficou muito saboroso!!

Tags:

Share:

16 comments

  1. que bom aspecto amiga mesmo muito bom aspecto...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Eu sou completamente doida por salmão. Gostei muito desta ideia, fica com uma apresentação ótima.

    ResponderEliminar
  3. devo confessar que não sou grande apreciadora de salmão , mas a ideia do puré por cima deixou-me curiosa! excelente apresentação ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ADORO SALMÃO , ALIAS AQUI EM CASA TODOS GOSTAMOS ATÉ O GAFFIE.
    A TUA SUGESTÃO FICOU UMA VERDADEIRA DELICIA...APROVADISSIMA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Estou inteiramente de acordo com as tuas palavras... adoro salmão e não me canso de fazer experiências com ele e até agora nunca fiquei disiludida.

    Esse ficou bem apetitoso adorei a apresentação. Parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve ser delicioso e a apresentação ficou impecável!

    ResponderEliminar
  7. Que bela sugestão, e ficou bem bonito
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Optima sugestão, cá em casa também gostamos muito de salmão...

    ResponderEliminar
  9. Sabe aquele tipo de receita que a gente olha e se apaixona??? Essa foi assim para mim ...

    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Mais uma tentação, que delicia amiga eu adoro salmão, e com esta crotinha por cima ficou divinal, parabens gostaei da ideia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todos pelos vossos comentários!!
    Fico toda derretida :))

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. Adorei mesmo esta receita. Já está na pasta dos a fazer brevemente. Este é o peixe que a minha filha mais gosta. Tenho é postas congeladas (compro frescas e congelo) e vou fazer assim, tal e qual =)
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Carolina, cá em casa todos gostamos muito desta receita. Os miúdos então adoraram!
    Acho que a Margarida também vai gostar.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Huum, isso dá cabo da dieta e da resistência a qualquer um!!!
    bjocas e parabéns pelo pratinho!

    ResponderEliminar