Biscoitos de aveia

Maravilhosos pedacinhos!
Estes biscoitos, podem não ter o aspecto perfeito, mas são simplesmente divinais!... para o meu gosto claro...
Fiz umas pequenas alterações à receita original porque não sou apreciadora de passas, e embora não sabendo como ficariam as outras, gostei muito do resultado que obtive com a minha selecção de ingredientes.
Sem dúvida uma receita a duplicar!



Ingredientes (12 biscoitos do tamanho de 1 c. sopa):
60g de margarina
125g 90g de açúcar
1 ovo batido
50g de farinha de trigo
1/2 c. chá de sal
1/2 c. chá de fermento
175g de flocos de aveia
125g de passas  amêndoas em lascas e pinhões
2 c. sopa de sementes de sésamo







Preparação:
Bata a margarina e o açúcar até obter uma massa esbranquiçada e fofa. Gradualmente adicione o ovo batido, batendo sempre entre cada adição. Peneire a farinha e o fermento sobre a misture de ovos, junte o sal, e depois misture delicadamente. Junte os flocos de aveia, a amêndoa, os pinhões e as sementes de sésamo e volte a envolver muito bem e delicadamente.
Num tabuleiro untado vá colocando colheres desta mistura, bem espaçadas.
Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 15 minutos ou até que estejam bem douradinhos.
Deixe arrefecer ligeiramente e depois com cuidado transfira para um grelha e deixe arrefecer completamente antes de servir.

Fonte: No forno - Edição Parragon Books Ltd.

Share:

8 comments

  1. ficaram ótimos estes biscoitos. Um abraço, Marta

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que esses biscoitos têm um aspeto lindo ao contrário de ti. Eu tenho por hábito fazer uns que ficam parecidos com esses e eu adoro esse aspeto rústico e acolhedor.
    Deste-me uma excelente ideia, estou para fazer biscoitos à dias quando for para a cozinha não me vou ficar só por uns!lol

    Beijinhos

    P.S- A foto do bebe a trincar um biscoito é mais linda!

    ResponderEliminar
  3. POIS EU ACHO ESSES BISCOITOS LINDOS...E DEVEM SER DELICIOSOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Olá a todas!

    Susanita eu também acho os biscoitos bonitos, mas tenho a sensação que a maior parte das pessoas prefere biscoitos visualmente mais apelativos. Eu adorei o sabor, a consistência (ficaram bem estaladiços!) e o aspecto. Estão sem dúvida no teu top.
    E o meu bebé é lindo! e guloso! :))
    O irmão não é muito de doces ou bolos(prefere gelados!), mas este adora tirar biscoitos do frasco!! e depois de biscoito na mão corre para um sítio qualquer para se deliciar!! é o meu maior crítico dos biscoitos!!

    Beijocas doces a todas

    ResponderEliminar
  5. belos estes teus biscoitos amiga e de aveia melhor ainda...bjokinhass

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de biscoitos, e essa mãozinha linda ai tem todo o valor
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ando fã destes biscoitos e ao pequeno almoço com o café hummm sabem tão bem...Ficaram lindos,

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar