Crepes com vegetais

Que saudades já tinha de estar aqui!!
Ando um bocadinho atrapalhada com trabalho e sem tempo nenhum....
Mas cá estou!
Hoje trago uma sugestão que me convenceu, e que será sem dúvida para repetir com outros recheios.
Aqui há uns tempos, num dos nossos canais de televisão (sinceramente já não me lembro qual),  foi apresentado um projecto que consistia na elaboração e apresentação de receitas saudáveis e equilibradas pelo custo de 1€. Uma das sugestões era precisamente estes crepes com recheio de vegetais. Os que foram apresentados na receita se não estou em erro eram  com espinafres. Eu usei cenoura, que é um pouco mais consensual cá por casa...
A receita é muito fácil e rápida, e muito boa!


Ingredientes: (rendeu 4 crepes)
5 ovos
3 cenouras
1 cebola
1 pitada de sal
1 fio de azeite


Preparação:
Bata os ovos e junte uma pitada de sal.
Numa caçarola junte a cebola cortada muito fininha e em meia lua e a cenoura ralada, com um fio de azeite e salteie um pouco.
Coloque uma crepeira (ou frigideira de fundo grosso) ao lume e deixe aquecer muito bem. Depois deite uma concha com ovo batido na crepeira, e rode-a de modo a que o liquido se espalhe uniformemente. Deixe dourar até que o bordo do crepe se comece a despegar da crepeira. Vire o crepe com cuidado e deixe dourar do outro lado. Repita até acabar os ovos batidos.
Espalhe o preparado de cenoura pelo crepe e depois enrole.
Sirva com uma boa salada!

Share:

8 comments

  1. POIS EU TAMBÉM PREFIRO A CENOURA.
    FICARAM LINDOS E DEVEM DE SER UMA DELICIA.
    DÃO UMA BOA REFEIÇÃO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Que lindos e apetitosos estes rolinhos e que bom estares de volta é sempre um gosto vir visitar a tua cozinha,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Estão super apetitosos, e aposto que com espinafres devem funcionar muito bem também ;)

    ResponderEliminar
  4. Esses crepes ficaram fantásticos eu adorei a ideia, para mim serviriam de refeição mas para o meu pessoal tinha de ter mais alguma coisa,lol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. estas crepes são uma delicia amiga ainda por cima de legumes impossivel de resisitir, parabens

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá meninas!
    Obrigado pelos vossos comentários!
    É sem dúvida uma receita para voltar a fazer com outros recheios...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já experimentei várias receitas e são todas ótimas. Parabéns. Como de momento estou em dieta para emagrecer um quilitos dava jeito ter as calorias de cada receita. Eu sei que dá trabalho mas é bastante útil. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua sugestão já foi várias vezes equacionada, contundo nunca me aventurei a fazê-lo. Esse tipo de informação requer conhecimentos que eu não domino.... Fica a sugestão e o desafio lançado ;)
      Obrigado pela visita e pelo comentário

      Eliminar