Choquinhos fritos

Às vezes também vos acontece já não saber o que fazer para o almoço ou jantar?...já não haver imaginação que nos valha, nem vontade de cozinhar.
Esta receita surgir num desses dias, que não tinha ideia nenhuma do que fazer e não estava com grande inspiração.
Então da arca saíram os choquinhos, a Actifry, saiu do armário por pura preguiça de usar tachos ou caçarolas ou outros utensílios.... é caso para dizer: (que ninguém nos ouça) que às vezes a preguiça compensa....
 

Ingredientes: 
1 cebola
3 dentes de alho
1 raminho pequeno de salsa 
sumo de 1 limão pequeno
1Kg de choquinhos
sal q.b.


 

Preparação:
Comece por triturar a cebola, os dentes de alho e a salsa. Tempere os choquinhos de sal e o sumo de limão e junte a mistura da cebola. Envolva bem e deixe marinar pelo menos durante 30 minutos. Leve a fritar na Actifry.
Para quem não tem Actifry, aqueça uma frigideira (ou caçarola) de fundo bem grosso. Quando estiver bem quente, deite um fio de azeite (pouco) no fundo da frigideira e abane-a de forma a espalhar o azeite pelo fundo. Depois deite os choquinhos e deixe cozinhar, tendo o cuidado de mexer várias vezes, para que cozinhem sem que se queimem. 
Bom Apetite!

Share:

4 comments

  1. Mas que delicia de receita. Eu adoro lulas e chocos. Desta vez, podemos disser que a preguiça compensa. Vou ter de experimentar =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Margarida e Carolina,
    eu também gosto muito deste tipo de peixe. E esta receita ficou bastante agradável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ola,

    Me chamo Rogerio, sou um dos administradores do Foodbrasil, entrei neste comentario em especial, pois adoro chocos,estamos contente com sua participaçao,

    Abraço Fraterno,

    ResponderEliminar