Empadão de legumes

Ultimamente os desaires e contratempos culinários têm sido muitos... sempre ouvi dizer que a pressa é inimiga da perfeição, e assim é....mas por outro lado também existe o ditado que a necessidade aguça o engenho; esta receita foi resultado dos dois. Com mil coisas ainda para fazer, e já tarde, fui para a cozinha para deixar o jantar do dia seguinte já pronto; tinha pensado num empadão, certa de no frigorífico ter umas sobras de carne. Comecei por fazer o puré e quando fui para ir buscar a carne para picar, dei com 2 bocadinhos pequenotes de carne! não chegavam nem para o mais pequenote!
Sem grande vontade e tempo para improvisações, e o que restava no frigorífico eram vegetais, não fui de modas!
Uma refeição que me parecia condenada à partida, revelou-se muitoooo agradável!



Ingredientes: (usei um pouco de tudo o que havia!)
Puré de batata
Cebola
alho
Pimento vermelho
alho francês
Nabiça (pode parecer um pouco ousado, mas deu um sabor ótimo!)
feijão verde
calda de tomate
molho béchamel
azeite
queijo ralado

Preparação:
Leve ao lume a cebola e o alho no azeite. Quando a cebola estiver doiradinha acrescente os restantes legumes cortados a gosto, e a caldo de tomate. Envolva tudo muito bem e deixe cozinhar um pouco em lume brando. Quando os legumes estiverem praticamente cozidos acrescente o molho béchamel, só o suficiente para ligar os legumes, e envolva.
Num tabuleiro disponha uma camada de puré de batata, de seguida cubra com o preparado de legumes e finalize com outra camada de puré. Salpique com o queijo ralado e leve ao forno.

Bom apetite!




Share:

1 comments