Arroz de salmão

Ultimamente, as minhas semanas andam tão complicadas que tenho dado preferência absoluta a receitas bem rápidas, ou que possam ser preparadas ou começadas no dia anterior. Não dá para mais...mas é por duas boas causas! E quando assim é, até os mais banais ovos mexidos parecem a mais das requintadas refeições.

Ingredientes:
4 lombinhos de salmão
1 chávena de arroz
2 chávenas de água
1 cebola
2 dentes de alho
2 tomates pelados ou polpa de tomate
raminho de coentros

Preparação:
Leve ao lume a cebola e os alhos picados no azeite. Quando a cebola estiver loirinha, acrescente os tomates bem picados. Deixe apurar um pouco. Acresce os lombinhos de salmão e vá virando até estarem praticamente cozidos (nesta fase cortei-os em cubos, mas se preferir deixe inteiros). Acrescente a água e deixe levantar fervura novamente (para poupar tempo acrescentei a água já a ferver). Tempere de sal. Acrescente o arroz, e deixe ferver durante cerca de 10 minutos com o lume no mínimo. Apague e deixe o arroz repousar, tapado, mais um pouco. Quando servir salpique de coentros.
Este tipo de pratos gosto de servir acompanhados de salada, neste caso, foi de pimentos assados, temperados de sal, azeite e vinagre balsâmico. Muito bom.
Bom apetite!

Com esta receita vou também participar no meu 1º desafio da blogosfera - Receitas rápidas para o dia-a-dia. A proposta foi lançada pela Argas e pela Belinha.

Tags:

Share:

2 comments